Melhor jogador do último Mundial, meia do Real Madrid deixa no ar futuro pela seleção após torneio deste ano
Globo Esporte – Depois de Messi, outro jogador que já foi eleito o melhor em uma edição de Copa do Mundo anunciou que o Mundial do Catar será seu último. O meia Modric, capitão e maior jogador da história da Croácia, afirmou que não deve atuar mais pela seleção após o torneio deste ano.
Em participação no documentário Capitães, da Fifa+, o jogador, de 37 anos, admitiu que não se vê mais atuando pela Croácia depois da Copa do Mundo de 2022.
“Sei que já tenho uma certa idade, e que esta é a minha última competição pela seleção croata”, disse Modric.
Modric foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, em 2018, após liderar a Croácia na campanha do vice-campeonato contra a França. Naquele ano, o meia do Real Madrid ficou com os prêmios da Bola de Ouro e Fifa The Best, de melhor do mundo.
O documentário da Fifa+ foi apenas o primeiro de uma série de oito episódios sobre o dia a dia de alguns capitães de seleções, entre eles, Thiago Silva, do Brasil. Modric reconheceu que ainda sente a derrota da Croácia para a França por 4 a 2, na final da última Copa do Mundo.
“Ainda hoje penso naquela final. Ainda me afeta”, diz o meia.
Modric também esteve nas Copas de 2006 e 2014, mas em ambas, a Croácia caiu na primeira fase. No Catar, a atual vice-campeã do mundo está no Grupo F, ao lado de Bélgica, Marrocos e Canadá.