Na noite de domingo (30), aliados de Bolsonaro tentaram contato, mas foram informados que após a apuração, o presidente teria ido dormir
BSM | Mais de doze horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconhecer a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ainda não se manifestou.
Na noite de domingo (30), aliados de Bolsonaro tentaram contato, mas foram informados que após a apuração o presidente teria ido dormir.
Pouco antes das 20h, o TSE confirmou a eleição do petista para à presidência.
Lula alcançou 60,3 milhões de votos, e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos.
Tradicionalmente, o candidato derrotado costuma ligar para o eleito parabenizando-o e reconhecendo a derrota. No entanto, até o momento Jair Bolsonaro ainda não entrou em contato com Lula.
Em discurso na Avenida Paulista, na noite de ontem (30), Lula disse que até às 23h45, o atual presidente não tinha ligado.
“Vocês sabem que a gente vai ter que ter um governo para conversar com muita gente que está com raiva. Em qualquer lugar do mundo, o presidente derrotado já teria ligado para mim reconhecendo a derrota. Ele, até agora, não ligou, não sei se vai ligar e não sei se vai reconhecer”, declarou.