Ditadores latino-americanos comemoraram a vitória do petista
BSM | Os ditadores da Venezuela, da Nicarágua e de Cuba parabenizaram o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória no segundo turno das eleições no domingo (30).
O ditador Daniel Ortega, da Nicarágua, enviou uma carta ao petista. A relação entre os dois presidentes foi tema polêmico durante a campanha eleitoral, principalmente no período em quem o chefe do país vizinho perseguiu cristão.
“Com muita alegria celebramos sua merecida vitória, rogando a Deus que lhe dê saúde, força e muito amor para construir juntos e animados o futuro de seu grande país, o bem-estar das famílias, e seguir contribuindo para a busca da paz no mundo”, disse o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, em carta.
O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, publicou um tuíte com fotos de Lula e uma carta do Ministério das Relações Exteriores.
“Celebramos a vitória do povo brasileiro, que, neste 30 de outubro, elegeram @LulaOficial como seu novo Presidente. Vida longa aos povos decididos a serem livres, soberanos e independentes! Hoje, no Brasil, venceu a democracia. Parabéns, Lula! Um Grande Abraço!”.
O ditador cubano, Miguel Diaz-Canel Bermúdez, comemorou a vitória de Lula com um tuíte.
“LulaPresidente2022 . Cuba parabeniza você, caro companheiro. Eles atrasaram sua vitória com métodos hediondos, mas não conseguiram impedir que você vencesse com o voto do povo. Retorne”.