Corte informou ao governo que só aceita encontro com o presidente depois que ele reconhecer publicamente o resultado do segundo turno
Após ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmarem que só aceitarão se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PL) após o mesmo reconhecer publicamente o resultado das eleições do último domingo (30), fontes do governo afirmam estarem reunidos e avaliando o pronunciamento de Bolsonaro na tarde desta terça (1).
A proposta de Bolsonaro era se reunir com os ministros e após o encontro fazer um pronunciamento público. Mas na avaliação dos Ministros do STF um encontro anterior ao pronunciamento do presidente pode gerar desgaste na imagem da Suprema Corte, caso Bolsonaro questione a lisura das urnas eletrônicas.
Desde domingo, (30), depois do resultado do pleito, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro está em silêncio e recluso no Palácio do Alvorada, presidência oficial do Presidente.
Segundo interlocutores do presidente, o objetivo de Jair Bolsonaro com a encontro seria expor o que achou de “falta de equilíbrio” de alguns integrantes do Tribunal Superior Eleitoral sobre a condução do processo eleitoral no último domingo.