Atacante do Bayern de Munique tem uma lesão no tendão e não se recuperará a tempo de jogar Mundial
Mais uma baixa importante confirmada para a Copa do Mundo. O atacante senegalês Sadio Mané sofreu uma lesão no joelho durante a vitória do Bayern de Munique ontem (8), sobre o Werder Bremen, e desfalcará sua seleção no Mundial. A informação é do jornal francês L’Equipe.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Mané foi substituído sentindo dores no tendão patelar do joelho direito, após uma pancada.
O senegalês foi considerado o melhor jogador africano do mundo em 2022, logo após ajudar a sua seleção a chegar ao título da Copa Africana das Nações, em 2021, quando converteu a última cobrança na disputa de pênaltis e deu o primeiro título continental da história ao país.
As primeiras informações, do diário alemão Bild, davam conta que a situação de Mané não preocuparia para o Mundial, assim como confirmou o auxiliar-técnico Dino Toppmoeller. O treinador, Julian Nagelsmann, na coletiva de imprensa após o jogo, afirmou que preferia esperar o resultado dos exames.
Depois, entretanto, mais exames constataram lesão que exige “várias semanas” de recuperação, tempo insuficiente para que o camisa 10 de Senegal esteja na Copa do Mundo. Ainda sem a notícia de que Mané está fora do Mundial, o presidente do país, Macky Sall, foi às redes sociais enviar uma mensagem na torcida pela pronta recuperação do craque.
– Sadio, desejo-lhe uma rápida recuperação da sua lesão no jogo Bayern x Werder Bremen. Como eu te disse: Sadio, Coração de Leão! Com todo meu coração com vocês, Deus os abençoe! – publicou o chefe de estado.
Os Leões de Teranga ainda não anunciaram seus 26 convocados para o Catar. O técnico Aliou Cissé faz a convocação na sexta (10). Senegal está no grupo A da Copa do Mundo, com Holanda, Equador e Catar. A estréia é contra os europeus, no dia 21.