Brasil garantiu classificação após vitória sobre a Suíça, e aguarda definição de adversário da próxima fase
CNN | A Seleção Brasileira garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 de forma antecipada, após vencer a Suíça por 1 a 0 na última segunda-feira (28).
Com a classificação garantida, o Brasil volta a campo na sexta-feira (2), contra Camarões, no Lusail Stadium, para garantir a liderança e o 100% de aproveitamento na fase de grupos.
Apesar do compromisso ainda válido pela primeira fase da Copa, a equipe já se prepara para as oitavas de final, agora no modelo mata-mata.
O Chaveamento do Brasil o colocará frente a um adversário do Grupo H, que tem Coreia do Sul, Gana, Portugal e Uruguai.
Assim como no grupo brasileiro, todas as equipes seguem com chances de classificação, então é possível que o Brasil enfrente qualquer um desses quatro adversários na primeira fase de mata-mata.
Portugal aparece como favorito a terminar na primeira posição do grupo, depois de ter vencido Gana e Uruguai nas duas primeiras rodadas. Um empate na última rodada garante o time na liderança.
Em sua última Copa, Cristiano Ronaldo acompanha a ascensão de Bruno Fernandes como principal nome da equipe no torneio até aqui, com dois gols e duas assistências, participando diretamente de quatro dos cinco gols da equipe no Mundial.
Gana ocupa a segunda posição, e se recuperou da derrota para Portugal na estreia com vitória sobre a Coreia do Sul na segunda rodada. O atacante Kudus foi o grande nome da vitória de Gana por 3 a 2, com 2 gols.
A equipe também conta com outros bons atletas como Thomas Partey, André Ayew e Iñaki Williams. Se ganhar sua partida a equipe avança, e pode até sonhar com a primeira posição, dependendo de uma derrota de Portugal, além de tirar uma diferença de três.
Em terceiro no grupo, a Coreia do Sul segurou o Uruguai na estreia e vem de derrota para Gana na segunda rodada. Apesar da campanha, a equipe segue com chances de se classificar em segundo do grupo.
Para isso, a equipe de Son Heung-min precisa vencer Portugal e contar com um tropeço de Gana na outra partida. O saldo de gols também pode interferir na classificação.
O Uruguai está em uma situação parecida. A equipe celeste tem um ponto após dois jogos, e precisa obrigatoriamente vencer Gana na última rodada.
Além disso, a equipe de Luis Suárez e Edinson Cavani precisa fazer um saldo de gols melhor do que a Coreia do Sul, caso os sul-coreanos vençam o seu jogo.