Rei do Futebol deu entrada em hospital para reavaliação de terapia quimioterápica
Globo Esporte – Internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para exames, Pelé teve “melhora progressiva geral” após tratar uma infecção respiratória, de acordo com boletim divulgado pelo hospital nesta terça-feira.
Pelé está em um quarto comum e, de acordo com o boletim, com “sinais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”. Veja abaixo a íntegra do boletim médico:
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.
O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências.”
Na última segunda-feira, o Rei disse que assistiria a Brasil x Coreia do Sul. Depois da vitória da Seleção por 4 x 1, os jogadores levaram uma faixa em homenagem ao ídolo a campo.
Segundo familiares do ex-jogador e o agente Joe Fraga, que o representa, trata-se de um período de avaliações rotineiras. Em nota divulgada na quarta-feira, o Hospital Albert Einstein fala em reavaliação do tratamento de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.
A filha do Rei do Futebol, Kely Nascimento, fez uma postagem nas redes sociais:
– Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa nem emergência.
– Ele está lá para alguns check-ups mensais que ele faz desde que a doença foi diagnosticada – escreveu Fraga ao ge.
Em setembro de 2012, Pelé fez uma cirurgia de retirada de um tumor no intestino. Desde então, ele foi internado algumas vezes para dar continuidade ao tratamento.