Após uma temporada no futebol mexicano, Dani Alves esteve na Copa do Mundo do Catar, mas teve a sua convocação detonada pelos torcedores
Metrópoles – Dani Alves foi, de longe, o jogador brasileira que mais contestada a sua convocação. Aos 39 anos, o lateral-direito jogou a última temporada no Pumas, do México, e, com isso, seguiu para a Copa do Mundo. Entretanto, a Seleção Canarinho não conseguiu suprir as expectativas e caiu ainda nas quartas para a Croácia. Após muitas críticas nas redes sociais, o maior campeão da história do futebol debochou das palavras direcionadas ao grupo.
“Eu olhando pra um monte de gente que acha que sabe de futebol. Vendo eles falarem de 4-3-3, 3-5-2, 4-4-2, triângulos, losângulo, que isso, que aquilo, bla, bla, bla, etc e tal”, escreveu o craque, que escolheu uma foto em que aparece olhando por cima de óculos de sol.
O lateral aproveitou para sair em defesa do técnico Tite. “Mas, people, esqueçam tudo isso. Futebol: é sua capacidade de encontrar os melhores executores, juntá-los, coordená-los e colocá-los em sintonia para a execução do plano. Que, quando funciona, você é um fenômeno e, quando não, se fudeu, simples assim”, completou.
Por fim, o jogador mandou um recado para os haters de plantão. “Quem não está preparado para tudo isso, não está preparado para nada. Ahhh, Não esqueçam: Mais vale uma pequena boa ação, do que um milhão de boas intenções”, finalizou.
Dani Alves na Copa do Mundo
Ao lado de seus 25 companheiros, Daniel Alves caiu nas quartas de final da Copa do Mundo. Terceira opções para a lateral direita, que ainda tinha Danilo e Éder Militão, este último improvisado, o maior vencedor da história do futebol entrou em campo contra Camarões, na fase de grupos, e na goleada por 4 x 1 contra a Coreia do Sul. Contra os africanos, Dani foi capitão e se tornou o jogador mais velho do Brasil a vestir a braçadeira e liderar a equipe dentro de campo.
Fora do Mundial, o defensor tem contrato com Pumas UNAM, do México, até o junho de 2023. Entretanto, o lateral ainda não anunciou se vai continuar jogando no mesmo país ou se jogará em outro clube no ano que vem.