Apesar de “abrir as portas” para o astro português, Luís Castro afirmou que mudaria o esquema para Cristiano jogar ao lado de Tiquinho
Metrópoles – Uma das principais dúvidas do futebol mundial após o término da Copa do Mundo 2022 é com relação ao futuro de Cristiano Ronaldo, que rescindiu contrato com o Manchester United logo nos primeiros dias da disputa da competição. Ao ser questionado sobre o futuro do craque, o técnico Luís Castro, do Botafogo, afirmou que seu conterrâneo teria lugar no clube carioca.
Em entrevista para o SporTV +, Castro pontuou que teria que alterar o esquema tático, já que o clube possui Tiquinho Soares, que se destacou na última temporada.
“Teria no Botafogo, embora tenhamos lá o Tiquinho [Soares], mas jogaríamos em 4-4-2 para jogarem os dois. Temos de arranjar sistemas táticos e dinâmicas onde caibam os melhores e ajustar a equipe em função dos melhores. Deixar os melhores no banco para jogarem os que não são tão bons é penalizante para o treinador e para o clube”, afirmou o treinador durante o programa Desafio Mundial.
Luís falou ainda sobre uma possível ida para a seleção portuguesa, que demitiu Fernando Santos após a eliminação para Marrocos nas quartas de final.
“Os convites são sempre bons. O que interessa é perceber o momento em que estamos na nossa vida. Estou focado no projeto no Botafogo: reerguer um clube histórico que foi adquirido por John Textor. É um projeto muito difícil e estou totalmente envolvido nisso. Neste momento, a minha vida é só no Brasil”, completou.
O Botafogo estreia dia 15 de janeiro no Campeonato Carioca em partida contra o Audax-RJ.