Mais de três mil voos foram adiados e mais de 1.500 acabaram cancelados no país
A tempestade histórica que atinge os Estados Unidos vem deixando mais vítimas ao longo do tempo. Nesta terça (27), o número de mortos subiu para 49, sendo 27 vítimas somente na cidade de Buffalo, no estado de Nova York. Se adicionarmos o Canadá, o número de mortos salta para 57.
As imagens aéreas de NY dão a dimensão da tempestade: a região oeste do estado chegou a registrar mais de um metro de neve. Por causa disso, moradores ficaram presos em casa e rodovias foram bloqueadas. Parte da localidade ficou completamente paralisada.
As equipes de busca precisaram ser resgatadas devido ao volume de neve. A tempestade ainda continua, dificultando os esforços dos socorristas.
A governadora do estado, Kathy Hochul, disse que essa é a tempestade mais devastadora da história de Bufallo. Ela conversou com o presidente norte-americano, Joe Biden, sobre a situação.
“O presidente está muito preocupado com isso. Ele disse: ‘Tudo o que você precisar, a Casa Branca estará lá para você’, e também sou grato ao presidente Biden por esse apoio”, afirmou Hochul.
Na cidade de Nova York não há neve, mas as temperaturas estão congelantes. Hoje os termômetros chegaram a marcar até -8ºC e a sensação térmica passou dos -10ºC.
O frio intenso e a tempestade de neve também prejudicaram os planos do natal e provocaram confusão nos aeroportos. Só nesta segunda-feira (26), foram mais de três mil voos adiados e mais de mil e quinhentos voos cancelados no país.