CR7 busca enaltecer futebol saudita ao comentar mudança da Europa para Oriente Médio a um mês de completar 38 anos de idade
Globo Esporte – Na coletiva de apresentação, Cristiano Ronaldo fez questão de afirmar que jogar pelo Al Nassr não se trata do seu capítulo final como jogador de futebol, muito menos numa trajetória de decadência. O craque português está próximo de completar 38 anos de idade – faz aniversário no dia 5 de fevereiro -, mas no momento não se vê encerrando a carreira no clube da Arábia Saudita. Ele aproveitou a oportunidade para inclusive valorizar o futebol local.
“Não é fácil ganhar qualquer jogo hoje em dia, porque os times estão preparados, a evolução do futebol torna diferente. Para mim, esse não é o fim da minha carreira, vir para a Arábia Saudita. Para ser honesto, não ligo para o que as outras pessoas falam”, disse o atacante.
Cristiano Ronaldo viveu um período turbulento desde o meio do ano passado, quando entrou em rota de colisão com o técnico Erik ten Hag no Manchester United. Acabou por rescindir o contrato com o clube inglês em meio à Copa do Mundo, após uma entrevista bombástica à TV britânica. Para piorar, fechou o Mundial no Catar na condição de reserva da seleção de Portugal. E o desfecho foi o acerto com o Al Nassr para atuar numa liga inferior em comparação com o futebol europeu, mas com direito a ganhos de cerca de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) por ano.
Cristiano Ronaldo foi apresentado no Al Nassr nesta terça-feira, diante de cerca de 30 mil pessoas no Mrsool Park (Estádio Universitário Rei Saud), a casa do clube, em Riade. No mesmo dia, o português participou do primeiro treino com os outros jogadores do elenco, como os brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca.
O contrato de Cristiano Ronaldo como jogador com o Al Nassr é válido até 2025, mas o vínculo prevê cinco anos adicionais como conselheiro do clube e embaixador da candidatura da Arábia Saudita à Copa do Mundo de 2030.