João Guerra Duarte Neto ocupará o cargo interinamente até 2024, quando haverá a primeira reunião do Conselho de Administração subsequente à Assembleia Geral Ordinária
CNN – A Americanas anunciou nesta segunda-feira (16) a escolha de João Guerra Duarte Neto como CEO interino da companhia, cinco dias após Sérgio Rial pedir demissão depois de descobrir o rombo de cerca de R$ 20 bilhões da empresa.
João Guerra Duarte Neto ocupará o cargo interinamente até 2024, quando haverá a primeira reunião do Conselho de Administração subsequente à Assembleia Geral Ordinária. Ele também exercerá a função de Diretor de Relações com Investidores, que estava vaga desde a saída de André Covre também na semana passada, após a descoberta das inconsistências contábeis.
A escolha do novo presidente ocorreu na reunião do Conselho de Administração da Americanas em 11 de janeiro, às 16h, por meio de conferência telefônica. A CVM publicou a ata da reunião na manhã desta segunda-feira (16).
Duarte Neto é diretor (não estatutário) de Recursos Humanos da Americanas e, segundo a companhia, “tem ampla trajetória nas áreas de tecnologia e recursos humanos”.
A Americanas publicou nesta segunda uma nota ao mercado, prestando esclarecimentos a respeito de uma matéria publicada pelo Jornal o Globo, em que o novo CEO assina pela primeira vez à frente da companhia.