Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido; eles confessaram o crime e disseram que foram ameaçados pelas vítimas
g1 AL – Em depoimento à Polícia Civil, os presos pelo assassinato de dois jovens em Piaçabuçu, interior de Alagoas, revelaram detalhes da morte e a motivação do crime, que ocorreu no domingo (15). Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido e confessaram que após esfaquear as vítimas, foram beber em um bar.
Murilo Antônio Ferreira e Bruno Dantas da Silva, ambos de 20 anos, bebiam em um bar na cidade e se envolveram em uma discussão com os homens que estavam em outra mesa. Os dois amigos foram embora do estabelecimento, mas não chegaram em casa. Os corpos deles foram encontrados na segunda-feira (16), às margens da AL-225.
“Eles [os homens envolvidos na discussão] decidiram fazer uma emboscada para as vítimas na rodovia. Antes que pudessem ter qualquer reação, eles já foram esfaqueando as vítimas e enterrando seus corpos. Em seguida, foram para a cidade de Penedo e continuaram a beber”, disse o delegado Rômulo Andrade.
Em depoimento à polícia, os criminosos contaram que os jovens chegaram a ameaçar um integrante do grupo deles durante a discussão e que, por isso, resolveram persegui-los.
A prisão dos homens e a apreensão do adolescente aconteceu no mesmo dia em que os corpos foram encontrados.
Os adultos devem responder por duplo latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa, além crime de corrupção de menor. Já o adolescente, por atos infracionais análogos aos mesmos crimes. O latrocínio, segundo a polícia, ficou caracterizado por ter sido roubada a moto de uma das vítimas.