É preciso fazer agendamento para solicitar emissão da carteira
g1 AL – A emissão de carteira de identidade vai ser suspensa no mês de fevereiro em Alagoas. Por isso, quem mora em Maceió e precisar tirar os documentos em caráter de urgência, precisa fazer agendamento pela internet até sexta-feira (27). No interior, o agendamento é feito presencialmente.
De acordo com o Instituto de Identificação, a suspensão é necessária para que seja feito o ajuste para produção da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Em março, os serviços voltam ao normal.
“Orientamos que somente busquem o agendamento para a emissão se tiver realmente com muita urgência em ter o documento em mãos para resolver alguma situação necessária. Caso não tenha tanta urgência, pode-se esperar para fazer o pedido da Nova Carteira de Identidade Nacional”, disse Anízio Amorim, superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas.
Como é feito o agendamento
Para quem mora em Maceió, o agendamento deve ser feito no site da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag). O atendimento será na sede do Instituto de Identificação, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Barão de Penedo, no Centro.
Atendimento no interior
Os pedidos de emissão do documento devem ser feitos presencialmente nos postos do Instituto de Identificação de cada cidade, que também funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.