Quarterback agrava lesão no tornozelo antes do intervalo perdendo por 10 pontos, volta dos vestiários e vira o jogo em uma das maiores decisões da história da NFL
Globo Esporte – O Kansas City Chiefs é o campeão do Super Bowl LVII vencendo o Philadelphia Eagles por 38 x 35 em um dos maiores Super Bowls da história. Esse é o terceiro título da história da franquia e o segundo do gênio Patrick Mahomes comandando a franquia do Missouri.
A partida teve toda a dramaticidade que uma grande decisão pede. Com direito a virada depois de estar 10 pontos atrás, o quarterback dos Chiefs ainda precisou superar uma lesão no tornozelo antes do intervalo para buscar o título.
MVPat
Como não podia deixar de ser, Pat Mahomes foi eleito o MVP do Super Bowl LVII com seus três passes para touchdown. É a segunda vez na carreira que ele ganha o prêmio na decisão, unificando todos os principais troféus da liga nessa temporada.
Patrick Mahomes se tornou o 13º quarterback na história da NFL a ter mais de um título de Super Bowl conquistado ao longo das 57 edições da final unificada da liga. O recordista é Tom Brady, recém-aposentado, com sete taças no currículo.
Ele também se tornou o primeiro jogador na história da NFL a conquistar ao menos dois prêmios de MVP da temporada regular e dois Super Bowls nos primeiros seis anos de carreira. Se tornou também o primeiro jogador desde 2000 a ser campeão no ano que foi eleito o melhor da temporada regular.
O jogo
O primeiro golpe da noite veio dos Eagles. Em uma campanha muito bem conduzida por Jalen Hurts, Philly usou bem corridas, passes e em cinco minutos entrou na endzone para abrir o placar com uma corrida do quarterback.
A resposta foi imediata pelo lado dos Chiefs. Patrick Mahomes encontrou Travis Kelce em um passe longo para empatar a partida. O melhor tight end da NFL chegou a 16 touchdowns nos playoffs, o segundo maior da história nesse quesito atrás apenas da lenda Jerry Rice, do San Francisco 49ers, considerado o maior recebedor da história da liga.
Se antes do jogo existia preocupação em relação à saúde do ombro de Hurts, ele tratou de calar qualquer dúvida com uma bomba para AJ Brown na endzone. Touchdown e Philadelphia mais uma vez em vantagem na decisão.
A reta final do primeiro tempo foi do inferno ao céu para o quarterback dos Eagles. Primeiro, um fumble sofrido sozinho, recuperado por Nick Bolton que teve campo livre para retornar até a endzone e empatar novamente o confronto, quando parecia que os Eagles iam abrir vantagem.
No primeiro passe após o fumble, Jalen quase sofreu uma interceptação. Mas se acalmou e conduziu mais uma campanha excelente, finalizada com uma corrida dele mesmo para o touchdown que colocou o Philadelphia Eagles à frente novamente pouco mais de dois minutos antes do começo do show da Rihanna.
Drama com Mahomes
A última campanha de Kansas City antes do intervalo virou motivo de preocupação para os torcedores. Ao correr para tentar converter uma 3ª para 15, Mahomes sofreu uma pancada no tornozelo machucado e saiu de campo mancando.
Na volta do intervalo, no entanto, o quarterback tratou de tranquilizar a todos. Com direito até a uma corrida longa, liderou mais um ótimo drive que terminou com TD de Isiah Pacheco. 24 x 21 para Philadelphia.
Depois de ver a defesa fazer a parte dela e evitar um touchdown dos Eagles, Mahomes voltou ao campo e conduziu a virada, mostrando que mesmo lesionado é o melhor quarterback da NFL e nunca deixa o time na mão.
O ataque de Philly perdeu a chance de responder e viu a situação piorar com um retorno de punt de Kadarius Toney até a linha de cinco jardas. Mahomes conectou com Skyy Moore para colocar a diferença em oito pontos a nove minutos do fim da partida.
Mas do outro lado tinha um dos melhores times da temporada e um Jalen Hurts em noite inspiradíssima. O camisa 1 acertou lindo passe para DeVonta Smith, que saiu de campo na linha de uma jarda. Na sequência, o quarterback entrou na endzone correndo pela terceira vez na noite e empatou o jogo com uma conversão de dois pontos, novamente ganha com as próprias pernas.
Com cinco minutos por jogar, Patrick Mahomes só precisou posicionar o kicker Harrison Butker para chutar o FG de 27 jardas a 11 segundos do fim e ficar com o troféu Vince Lombardi.