Juscelino Filho nega as denúncias e diz que devolveu valores de diárias indevidas: “Pode ser confirmado no Portal da Transparência”
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre as denúncias de que teria viajado com dinheiro público para resolver questões pessoais.
Juscelino afirmou que, primeiro, sua viagem ao Maranhão foi a trabalho, com reuniões da gerência regional da Anatel, com prefeito de São Luís e com o governador do estado. Sobre as diárias pagas, ele afirmou que foi um erro do sistema, gerando também para o fim de semana. Ele afirma que devolveu os valores, um mês antes de aparecerem matérias na imprensa e que pode ser confirmado no Portal da Transparência.
Quanto a sua viagem a São Paulo, que o jornal Estado de São Paulo afirmou que o mionistro teria ido para cumprir agenda pessoal, para participar de atividades ligadas a seus cavalos de raça e leilões, Juscelino também nega.
Segundo o ministro, ele estava em reuniões com a diretoria da Claro, com as gerências regionais da Telebrás e da Anatel e da montadora BYD.
“Eu fui sim de voo oficial da FAB porque estava indo para uma agenda oficial. E meu retorno se deu em um voo da FAB compartilhado, solicitado por outro ministério”, afirma.
Sobre as diárias desta viagem, ele diz que ocorreu o mesmo problema da viagem ao Maranhão, com um erro do sistema, contatado pela área do ministério em processo administrativo. Juscelino também afirma que, tão logo soube, devolveu os valores.