Setor produtivo de Mato Grosso se reuniu com o governador Mauro Mendes para tratar sobre invasões de terras
Após uma reunião entre o governo do Mato Grosso, capitaneada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), e representantes do agronegócio, o chefe do Executivo estadual afirmou que a tolerância para invasões de terra será “zero” no seu governo.
O governador afirmou que não vai tolerar invasão de propriedades rurais dentro do território mato-grossense e a postura do chefe do Executivo foi bem-recebida pelos presentes. A fala do chefe do Palácio Paiaguás ocorre após invasão de propriedades rurais na Bahia e no Rio Grande do Sul por parte de membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade.
“O Governo de Mato Grosso terá tolerância zero com qualquer tipo de atividade de invasão, com qualquer tipo de atividade criminosa. Determinei ao secretário de Segurança Pública, Roveri, para prontamente agir para defender a integridade e a vida das pessoas. Peço a todos que não ousem [invadir terras] aqui no nosso Estado, porque a tolerância é zero”, disse ele.
Ele ainda afirmou que trabalhará junto com o Ministério Público para agir contra aqueles que tentarem, de alguma maneira, ultrapassar os limites legais da propriedade privada. Ele também defendeu o direito da população de reivindicar seus direitos, mas sem ultrapassar a lei.
“Vamos trabalhar junto com a legalidade, com o Ministério Público, com a Justiça, mas nós iremos defender todos aqueles que trabalham, que produzem. Defendemos o livre direito de reivindicar, porém sem transgredir a lei, a propriedade”, completou.
Participaram da reunião a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Sistema Famato, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fórum Agro e a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) também acompanharam a reunião.