Investigação apontou que sargento mantinha um caso extraconjugal com a vítima, mas sua esposa descobriu e o incentivou a matar a jovem
g1 AL – A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (13) que concluiu o inquérito do assassinato da técnica de enfermagem Luciana Nicário, ocorrido em dezembro de 2022 em Joaquim Gomes. As investigações apontaram que o sargento aposentado da Polícia Militar Moacir Pereira, morto a tiros um mês depois, foi o autor do feminicídio.
O corpo de Luciana foi encontrado em um riacho na zona rural de Flexeiras, cidade vizinha. Segundo o delegado Rubens Cerqueira, o sargento matou Luciana com a ajuda de dois cunhados depois que a sua esposa descobriu o relacionamento extraconjugal que ele mantinha com a técnica de enfermagem.
Os dois homens que ajudaram o PM no feminicídio tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas estão foragidos. A esposa do militar, que o incentivou a cometer o crime, e uma amiga dela, foram presas no decorrer das investigações.
“As duas, a esposa [do PM] e a amiga, estão presas desde o dia 8 de fevereiro. Esses outros dois são irmãos da esposa e agora é só uma questão de tempo para eles serem presos também”, disse o delegado.
Os mandados de prisão preventiva dos cunhados do militar foram expedidos na última quinta (9). A polícia trabalha para prendê-los.
O delegado Rubens Cerqueira investiga também se a morte do sargento Moacir tem relação com o assassinato de Luciana, mas ainda não há provas de quem assassinou o militar. O sargento foi morto a tiros no dia 12 de janeiro, na porta de sua casa.