Vereador Leonardo Dias ironiza ida de Flávio Dino ao Complexo da Maré sem segurança visível; segundo Ministério, Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal faziam segurança no local
O vereador de Maceió, Leonardo Dias (PL), durante sessão na Câmara Municipal, ironizou a ida do ministro da Justiça, Flávio Dino, à favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, para um encontro com líderes da civis de algumas comunidades da cidade.
“Agora o senhor imagine, um ministro da Justiça, maior autoridade do sistema prisional, vamos dizer assim, policial do nosso país, entrando com somente com dois carros, sem policiamento ostensivo nenhum. Para mim é um dos homens mais corajosos do Brasil, a gente precisa reconhecer isso”, ironizou.
“É como se o Batman fosse fazer uma visita ao Pinguim. Como se o Superman fosse tomar um chá de kriptonita com Lex Luthor. Eu queria sugerir que o ministro Flávio Dino desse um curso para a polícia do Rio, porque eles não conseguem entrar no Complexo da Maré sem trocar bala. E vá agora em Natal, os nossos amigos sofrendo com uma violência danada. Já que ele consegue ter liberdade de acessas lugares tomados por traficantes, que ele vá lá resolver também”, continuou o parlamentar.
Segundo Dino, a visita ocorreu a convite da ONG Redes da Maré. O encontro foi realizado no chamado Galpão Ritma, uma das sedes da ONG, e na ocasião foi divulgada a 7ª edição do Boletim Direito à Segurança Pública da Maré. O galpão fica no Parque Maré, na rua Teixeira Ribeiro, distante cinco metros da avenida Brasil, uma das principais vias expressas da cidade.
Segundo informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Polícia Civil participaram da segurança do ministro e de outros integrantes da pasta à Maré. Em nota, a Polícia Federal também confirma que fez a segurança do ministro na ocasião.