Após fugirem do país no final do ano passado, o humorista Bismark Fugazza, do canal de extrema-direita Hipócritas, e o jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio, acabam de ser presos no Paraguai, de acordo com informações do próprio canal Hipócritas e outros meios de comunicação da direita.
Os dois fugiram do país para não serem presos por mandado de prisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Oswaldo chegou a afirmar, na última quarta (15), que prestaria depoimento na CPI dos Atos Antidemocráticos para “falar a verdade”.
Oswaldo nega que tenha participado da organização do movimento que depredou o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso e o Palácio do Planalto em 8 de janeiro. “Ou seja, Dino foi condescendente com os atos, que foram promovidos por basicamente dois grupos: infiltrados e aqueles que estavam junto com Ana Priscila Azevedo, uma intervencionista que nada tem a ver com a gente”.
Os dois deixaram o Brasil em dezembro, após receberem informações que seriam alvos de mandados de prisão.
“Há dez dias, recebemos uma informação de uma fonte muito quente de que os nossos nomes estariam na lista de um mandado de prisão. Por isso, tomamos a decisão de sair do Brasil”, afirmou Paulo Souza, também fugido e do canal Hipócritas, em entrevista para a Oeste.