Ministro da Justiça foi alvo de críticas por ter ido até o Complexo da Maré com, aparentemente, pouca segurança; ele afirmou que entrará na Justiça contra esses parlamentares
Após, na última semana, alguns políticos criticarem a ida do ministro da Justiça, Flávio Dino, à Favela da Nova Holanda, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, sem um grande aparato de segurança, Dino afirmou que quem precisa disso são os envolvidos em crimes.
“Eu não preciso, com a graça de Deus, de um grande aparato. Quem precisa são essas pessoas usualmente envolvidos em práticas criminosas. Não é meu caso”, disse o ministro.
Flávio Dino afirmou que entrará na Justiça contra os parlamentares, como Eduardo Bolsonaro, que insinuaram que ele estaria envolvido com o crime na comunidade e por isso não precisaria de um grande esquema de segurança.
“Soube que representantes da extrema-direita reiteraram seu ódio a lugares onde moram os mais pobres. Essa gente sem decoro não vai me impedir de ouvir a voz de quem mais precisa do Estado. Não tenho medo de gritos de milicianos nem de milicianinhos. Diante de discursos absurdos sobre visita que fiz a uma entidade comunitária na Favela da Maré, em respeito à imensa maioria de gente honesta que lá reside, irei propor ações e representações. Não admito agressões covardes contra pessoas pobres. E farei mais visitas a comunidades”, esclareceu Dino em seu Twitter.
Na tribuna da Câmara Federal, Eduardo Bolsonaro afirmou que “está tudo armado ali com o tráfico de drogas”.
“Flávio Dino foi visitar o Complexo da Maré, a comunidade dominada pelo tráfico de drogas mais bem armada do Rio de Janeiro, com dois carros. Ele chegou ali com dois carrinhos. Ou seja, está tudo armado ali com o tráfico de drogas”, disse Eduardo.
Segundo informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Polícia Civil participaram da segurança do ministro e de outros integrantes da pasta à Maré. Em nota, a Polícia Federal também confirma que fez a segurança do ministro na ocasião.