A jornalista política da GloboNews mostrou contradições entre o discurso do presidente durante as eleições e suas ações como presidente
Na última quinta (23), a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, criticou veementemente as declarações do presidente Lula (PT) sobre as investigações sobre um possível atentado contra o senador Sergio Moro (União Brasil).
Sadi fez um comparativo entre o discurso de campanha de Lula, onde se pregava o não revanchismo, e as ações e falas tomadas agora como presidente.
“O Lula nesse espírito, que fez uma campanha toda no “não tem revanchismo, aqui é só love, Lula paz e amor, ministério do namoro”, coisa e tal… Olha, Valdo, eu vou te falar, está me parecendo o #vingativo. Muitas das declarações dele sim estão contaminando… Geralmente é ministro ou assessor que contamina o andamento do governo. Com esse tipo de declaração, quem está contaminando neste momento é o próprio presidente”, disse a jornalista.
Sadi também afirmou que com esse tipo de discurso, Lula está até ajudando Moro a alcançar um status eleitoral que ele não tinha, sendo seu adversário.
“Eu estou bem impressionada, Valdo, porque os agentes no entorno do Lula estão atuando para tirar o caráter político das diferentes crises, seja na Economia, seja na questão, que é uma política eleitoral mesmo, né? Porque o Lula coloca o Moro como um adversário eleitoral e alça o Moro também. Quando ele dialoga com o Moro, é o presidente brigando para baixo, como ele está fazendo com o presidente do Banco Central (BC)”, completou.