Nível do rio que corta a capital Rio Branco ultrapassou o limite de 14 metros e transbordou.
Conexão Política | O Acre continua sendo afetado pelas fortes chuvas que têm deixado municípios do estado em situação de emergência.
Em um novo boletim divulgado na noite desta última sexta-feira (31) pelo governo estadual, 4.312 pessoas estão desabrigadas.
De acordo com as autoridades locais, o rio passou da cota de transbordo na quinta (23). Desde então, o manancial continua subindo e já afeta cerca de 56 mil moradores.
O nível do Rio Acre, que corta a capital Rio Branco, transbordou e chegou à marca de 17,42 metros, ultrapassado o nível máximo de 14 metros.
Além da capital, as cheias atingiram os municípios de Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia, Xapuri, Sena Madureira e Porto Acre.
O governo estadual montou uma força-tarefa para resgatar famílias que ficaram ilhadas, entregar alimentos e medicamentos, segundo informações da Agência Brasil.
Funcionários públicos que tiveram suas casas atingidas vão receber antecipação de parte do 13° salário. Parte da população também vai receber valores do programa Aluguel Social.