Usuários poderão usar cartão de débito, crédito ou pré-pago para fazer pagamentos diretamente no aplicativo
Poder360 — O WhatsApp lançou nesta terça-feira (11) um novo serviço que permite que usuários brasileiros paguem por produtos e serviços pelo próprio aplicativo. A ferramenta terá implementação gradual. O foco inicial serão pequenos comerciantes.
Serão aceitos cartões de débito, crédito ou pré-pagos Mastercard e Visa emitidos por bancos como Banco do Brasil, Bradesco, BTG Pactual, Caixa, Santander e Nubank.
“Pequenas empresas que usam o WhatsApp Business podem vincular um parceiro de pagamento compatível, como Cielo, Mercado Pago ou Rede, e criar um pedido dentro do app para aceitar os pagamentos”, disse a empresa.
Para a compra, o usuário precisa realizar um cadastro de dados bancários na aba “pagamentos” nas configurações do aplicativo. Depois, será solicitada a criação de um PIN que será usado para confirmar a compra em todas as transações. Nessa caso, o usuário também poderá definir sua impressão digital ou reconhecimento facial como um método alternativo para autorizar o pagamento.
“Tal como todas as funcionalidades do WhatsApp, os pagamentos foram desenvolvidos para serem seguros. Os números dos cartões são criptografados e armazenados de forma segura […]. Também oferecemos suporte ao cliente para garantir auxílio, se necessário”, disse a empresa em comunicado.