Durante uma entrevista para um podcast na última terça (11), o vereador por São Paulo, Fernando Holiday, criticou a maneira com que, como ele fala, o governo federal vem conduzindo o debate político no país. Segundo o vereador, a administração federal tenta “criminalizar seus adversários”.
“É absolutamente preocupante que o governo tenha uma linha investigativa de política pública na tentativa de criminalizar os seus adversários. Houve especialistas que foram chamados para o governo federal, em parceria com o Ministério da Justiça e da Educação, para fazer uma pesquisa sobre o que estaria motivando esses atentados nas escolas. E um dos especialistas fez um post, com sua tese, que basicamente culpa todo e qualquer influenciador de direita nas redes sociais”, afirma o vereador.
Holiday chamou de “baixeza e falta de escrúpulos” as tentativas do governo federal de associar os ataques recentes à escolas com o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus discursos de ódio.
“Deputados, ex-deputados, comentaristas. Eu fui citado. É de uma baixeza e de uma falta de escrúpulos absurda. É realmente chocante que o governo federal, um ministro de Estado, lance essa hipótese sem fundamento. O único fundamento que ligam os ataques com o ex-presidente é um sujeito que tacou fogo no próprio corpo e que tinha cartazes nazistas com ele? É uma conexão maluco. É muito triste o nível do debate político que chegamos”, completou.