Durante uma entrevista na última terça (11), o deputado federal Alfredo Gaspar (União) criticou a maneira como o governo federal vem tratando sobre a segurança pública e acusou o presidente Lula (PT) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, de, na verdade, não combater a criminalidade.
“Temos uma certeza e não é fruto de paixão ou ideologia: Flávio Dino, Lula, não tem uma plano para combater a criminalidade que toma conta do país. E o pior de tudo é que a criminalidade, pelas mensagens passadas pela esquerda, pelo PT, é que ela está se sentindo livre para agir”, acusou.
O parlamentar afirmou que o governo de Lula quer o “desencarceramento” e que quer “aliviar” as penalidades dos criminosos.
“Esse é o grande trauma hoje do Brasil. A mensagem que é passada é que a criminalidade vai ser tratada de forma melhor. Eles querem o desencarceramento, querem aliviar nas penalidades para os criminosos, querem a devolução do dinheiro das grandes empreiteiras, a exemplo dos R$ 6 bilhões no acordo com a Lava-Jato em relação ao que devia. O Brasil vive esse trauma, a criminalidade está se sentindo acolhida pelo governo”, completou.