O Antagonista | Investidores atentos a movimentações que possam antecipar a decisão do Banco Central sobre a taxa de juros amanhã. A curva de juros futura tem ampliado as apostas na direção de um corte mais agressivo na Selic em torno de 0,50 p.p.. A decisão do colegiado, que terá a primeira participação de indicados do governo Lula, será divulgada às 18h30 na quarta-feira.
No cenário corporativo, três empresas do Ibovespa divulgam os balanços referentes ao 2º trimestre. Klabin apresenta os resultados antes da abertura, e as ações devem reagir aos números ainda nesta terça-feira. Após o fechamento da bolsa de valores, será a vez de Cielo e Iguatemi.
Além disso, presidente Lula se reúne, às 10h, com o Jean Paul Prates, da Petrobras, em meio a rumores sobre uma possível mudança na composição da diretoria para acomodar interesses do PT e de partidos co Centrão.
No exterior, dados econômicos mais fracos que o esperado na China podem afetar humor no mercado internacional. Commodities responderam com quedas generalizadas. O minério de ferro recuou 1,45% em Singapura, cotado a US$ 105,80 a tonelada. O preço do petróleo também cedeu, e o barril do tipo Brent era negociado em queda de 0,32%, às 8h30, a US$ 85,14.