CNN | Em entrevista ao Estadão nesta quarta-feira (16), Eliziane Gama (foto), a relatora da CPMI do 8 de janeiro, disse haver grandes chances de que Jair Bolsonaro seja alvo de um pedido de indiciamento em seu relatório final para a comissão.
Para a senadora do PSD maranhense, o ex-presidente era o “comandante máximo de todo esse processo” que culminou com os ataques golpistas às sedes dos três Poderes em Brasília.
“No caso de Bolsonaro, para além da questão do financiamento, a gente precisa também entender a autoria intelectual. Ele era o maior formador de opinião do Brasil. E a gente precisa também responder à pergunta: quem planejou? Quem instigou o 8 de janeiro? O indiciamento é muito possível exatamente por isso”, afirmou Eliziane.
A senadora declarou ainda que as Forças Armadas deverão figurar em seu relatório, mas de um ponto de vista positivo —ela alega que o Brasil só resistiu a um golpe por causa do papel do Alto Comando militar. “A instituição Forças Armadas impediu um golpe no país.”