A concessionária de energia Enel anunciou hoje a conclusão do restabelecimento da energia para todos os clientes impactados pelo temporal que atingiu a capital paulista há uma semana. Em nota oficial, o presidente da Enel em São Paulo, Max Xavier Lins, pediu desculpas pela demora no atendimento e destacou os esforços da empresa na reconstrução da infraestrutura danificada.
“Pedimos nossas sinceras desculpas a todos os clientes que demoraram a ter a energia restabelecida em suas casas. A energia é um bem essencial à sociedade, e temos consciência dos transtornos que um evento dessa magnitude causa às pessoas. Nos solidarizamos com todos que foram impactados pela falta de luz”, afirmou Max Xavier Lins.
Durante a última semana, a Enel enfrentou o desafio de reconstruir 140 quilômetros de rede danificada pelos temporais que assolaram o Estado de São Paulo. O presidente da Enel reforçou o compromisso da empresa em aprender com a situação e intensificar as ações preventivas para mitigar os impactos associados a eventos climáticos extremos, que têm se tornado mais frequentes.
“O cenário de destruição que se formou no Estado de São Paulo foi desafiador e traz grandes aprendizados para a distribuidora e todo o setor elétrico. Nos comprometemos a intensificar, cada vez mais, as ações preventivas que possam mitigar os impactos associados a situações de eventos climáticos extremos cada vez mais frequentes”, destacou o executivo.
A conclusão do restabelecimento da energia é um marco significativo para os clientes afetados, que enfrentaram desconfortos causados pela falta de eletricidade. A Enel reafirma seu compromisso em fornecer um serviço confiável e expressa solidariedade aos que foram impactados pelos recentes eventos climáticos.