Após a polêmica eleição presidencial, o Corinthians enfrenta um desafio crucial nesta terça-feira (28), tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 36ª rodada, o Timão visita o Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
O Corinthians chega para o confronto abalado pela recente derrota por 5 a 1 para o Bahia, marcando a pior derrota em seu estádio com a presença de torcedores. A equipe do técnico Mano Menezes ocupa a 14ª posição na tabela, com 44 pontos, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. A situação piorou após a vitória do Cruzeiro em cima do Goiás na segunda-feira (27).
Para o jogo, o Corinthians não poderá contar com o zagueiro Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, Bruno Méndez, Ruan Oliveira e Caetano retornam após suspensão. Lesões deixam Fausto Vera, Gustavo Mosquito, Roni e Matías Rojas fora da partida.
Enquanto isso, o Vasco busca manter sua invencibilidade de seis partidas, com três vitórias e três empates. No último confronto, ficou empatado sem gols com o Athletico-PR. O técnico Ramón Díaz enfrenta desafios na escalação, com três zagueiros suspensos e dúvidas sobre a condição física de Capasso e Medel. O volante Paulinho também é dúvida, enquanto Jair e Rossi retornam após suspensão.
O confronto promete ser um teste crucial para ambos os times, com o Corinthians buscando recuperação e o Vasco defendendo sua boa sequência. O cenário incerto torna a partida ainda mais imprevisível, mantendo a atenção dos torcedores em alta para o desfecho deste importante duelo no Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica: VASCO X CORINTHIANS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de novembro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Capasso, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes (Payet); Rossi, Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto
Técnico: Mano Menezes