O Antagonista | O Partido Novo acionou a Procuradoria-Geral da República neste sábado, 17, com uma notícia-crime contra o presidente Lula (foto), acusando o petista de terrorismo por anunciar um aumento de doações públicas do Brasil à UNRWA – agência da ONU para Refugiados Palestinos.
A UNRWA é uma das principais estimuladoras do ódio contra judeus e do terrorismo no Oriente Médio.
Segundo o Novo, Lula “incorreu na prática de crime de terrorismo, por oferecer, solicitar e investir para a obtenção de recurso financeiro com a finalidade de financiar a entidade (UNRWA) que teve como atividade secundária, mesmo em caráter eventual, a condição de partícipe na prática dos crimes de terrorismo praticados pelo grupo terrorista Hamas”.
Como mostrou O Antagonista no fim de semana passado, Lula afirmou que o Brasil vai aumentar a doação de recursos públicos à UNRWA.
O movimento é o oposto ao dos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e mais de uma dezena de outros países, que suspenderam o financiamento ao principal órgão da ONU na Faixa de Gaza após o escândalo do envolvimento direto de funcionários da agência com os ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro.