O Antagonista | Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, invadiram na noite de sexta-feira, 16, uma casa na zona rural e fizeram uma família refém.
De acordo com o proprietário da casa, os criminosos chegaram por volta das 20h. Eles usaram a internet e ficaram no local até meia-noite. Depois foram embora levando dois celulares e comida.
A casa fica a cerca de 3 quilômetros da Penitenciária Federal de Mossoró. Um casal estava na residência.
As buscas pelos fugitivos entraram no quarto dia neste sábado.
Uma foto divulgada na sexta-feira mostra um buraco na cela de um dos detentos que fugiram da penitenciária de suposta segurança máxima de Mossoró na terça-feira.
Material genético
A Polícia Federal recolheu material biológico em uma propriedade rural próxima ao presídio. As buscas para tentar recapturar os criminosos se concentram na região.
As amostras encontradas serão confrontadas com informações genéticas dos fugitivos Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35.
O material será encaminhado para o Instituto Nacional de Criminalística da PF, em Brasília, e será analisado com prioridade. Os resultados podem ficar prontos em até três dias.
O material foi coletado em uma propriedade na qual Deibson e Rogério teriam furtado roupas e objetos. Na quinta-feira, 15, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que os investigadores acreditam que os criminosos estejam em um perímetro de 15km.“Desde o início, nós tomamos uma série de providências. Neste momento, a nossa maior preocupaçãoé com a recaptura dos fugitivos”, disse o ministro.