O Antagonista | O aeroporto de Fortaleza esteve movimentado nesta quinta-feira, 11 de abril. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Cid Gomes (PSB), o ministro da Previdência Social do Governo Lula, Carlos Lupi (PDT), o time do Ceará desembarcaram, quase ao mesmo tempo.
O primeiro a passar pelo portão do desembarque foi o senador Cid Gomes (PSB), que chegou no momento em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aguardavam a chegada do ex-presidente. Ele acabou sendo vaiado.
Os jogadores e delegação do time do Ceará desembarcaram em seguida. O atual campeão da Copa do Nordeste retornou ao Estado após ser derrotado pelo Sport por 2 a 1 na noite de ontem, 10, na Arena de Pernambuco. Cinco jogadores do Ceará quiseram tirar uma foto com Bolsonaro.
O ministro de Lula, Carlos Lupi, desembarcou depois e passou pelo portão de desembarque no momento em que os apoiadores de Bolsonaro entoavam a palavra “mito”.
Posteriormente, Jair Bolsonaro desembarcou. O ex-presidente chegou à Fortaleza para impulsionar a pré-candidatura do deputado federal André Fernandes (PL) à Prefeitura de Fortaleza em 2024.
Ele chegou acompanhado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e dos senadores Marcos Rogério (PL) e Magno Malta (PL), sendo recebido pelo pré-candidato a Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes e o presidente do PL Ceará, Carmelo Neto.
O senador Magno Malta também esteve presente, em novembro do ano passado, no lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) à prefeitura de Fortaleza. A direita em Fortaleza se divide em três candidaturas: A de André Fernandes (PL), Eduardo Girão (Novo) e Capitão Wagner (União Brasil)
Após o desembarque, Bolsonaro seguiu em uma motociata em direção ao local do lançamento da pré-candidatura de André Fernandes. Sua agenda contemplou ainda um jantar no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, a fim de apoiar o pré-candidato bolsonarista do desse município, o marido da deputada federal Carla Zambelli (PL), Coronel Aginaldo (PL).