Brazão, que é acusado de mandar matar Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, havia solicitado a anulação da cassação de mandato na CCJ
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa votou pela cassação do Deputado Federal Chiquinho Brazão, que buscava anular o processo de cassação em andamento. A medida foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), abrindo caminho para a continuidade do processo.
“Meu compromisso é com a justiça, e ela precisa seguir seu curso, sem interferências. Não há espaço para conivência com crimes”, afirmou Costa. Para ele, a decisão da CCJ representa mais um passo importante para garantir que o processo de cassação seja conduzido com rigor e transparência.
O parlamentar destacou que o voto contra o recurso de Brazão é condizente com seu compromisso com a justiça e com o cumprimento das leis. O devido processo legal deve seguir seu curso até o fim, para que a verdade prevaleça”, reforçou o parlamentar.
Com a rejeição do recurso na CCJ, o processo de cassação de Chiquinho Brazão segue para novas etapas, com grande expectativa sobre a possível votação no plenário da Câmara. Fabio Costa, que já votou pela cassação de Brazão e agora pela manutenção do processo de cassação, reafirma sua convicção de que a justiça será feita.
“É nosso dever garantir que quem comete crimes responda por eles, especialmente quando se trata de figuras públicas. Esse é o papel que a sociedade nos delega”, concluiu o Deputado.