O parlamentar questiona a legalidade dos pagamentos de valores superiores a R$ 3 milhões e a falta de transparência, apontando proximidade entre Paulo Dantas e Eudson Matos, acusado de liderar o grupo que matou Kleber Malaquias
O Deputado Federal Fabio Costa solicitou ao Ministério Público de Alagoas a abertura de uma investigação sobre um contrato firmado entre o governo do estado, liderado por Paulo Dantas, e uma empresa em nome da esposa do policial civil Eudson Matos. Os pagamentos, que juntos ultrapassam R$ 3 milhões, levantam suspeitas devido à ligação entre Matos e Dantas, já conhecida na cidade de Batalha, no sertão do estado.
Eudson Matos está preso sob a acusação de liderar o grupo responsável pela morte de Kleber Malaquias em 2020, no município de Rio Largo. O parlamentar questiona a contratação da empresa cuja sócia é a companheira de Eudson Matos.
“É impressionante, como a gente observa as movimentações envolvendo o Governo Estadual. O governador já foi investigado pela Polícia Federal e não seria novidade o seu envolvimento com grupos que não estão a favor da população, mas sim em busca de benefícios próprios”, ressaltou o Deputado Fabio.
Fabio Costa já havia feito outras denúncias envolvendo Matos, como fraudes em concurso público e concessão de aumento salarial, pelo governo Paulo Dantas, destinado apenas ao policial. Agora, com essa nova revelação, o deputado acionou as autoridades para apurar a legalidade dos contratos celebrados pelo governo alagoano e garantir que possíveis irregularidades sejam investigadas.
A investigação solicitada pode aprofundar as tensões em torno da gestão de Paulo Dantas, trazendo à tona mais um capítulo de suspeitas sobre a administração pública estadual.