Escolha do presidente do TSE foi feita por editores do veículo, que elogiaram sua atuação.
Conexão Política | Os editores da revista IstoÉ elegeram o ministro Alexandre de Moraes como “brasileiro do ano”. Integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), a atuação de Moraes à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi o que motivou a escolha do nome dele.
Na quinta (22), ao anunciar a premiação, a revista não poupou elogios ao magistrado, dizendo que graças a ele “as forças obscuras do retrocesso foram vencidas” e que Moraes sabe “de sua responsabilidade histórica”.
“Ele foi o fiador da democracia, garantindo um pleito limpo e transparente”, disseram os editores, que o chamaram de “bicampeão” pelo fato de o ministro também ter sido titulado em 2021.
“Por essas e outras razões, o ministro foi eleito pelos editores da IstoÉ O Brasileiro do Ano de 2022, repetindo a premiação concedida a ele no ano passado como Brasileiro do Ano de 2021, por ter sido o ‘guardião da Constituição’. Ele é bicampeão, portanto”, declarou a IstoÉ.
“Graças à sua determinação, chegou-se ao final do processo eleitoral com resultados inquestionáveis. Por sua luta incansável em defesa da democracia, os editores de ISTOÉ escolheram o presidente do TSE como O Brasileiro do Ano de 2022”, acrescenta a nota.