O deputado federal Alfredo Gaspar (União) criticou, durante uma entrevista para um podcast, duramente a participação do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino. Na última terça (11), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), da Câmara dos Deputados, o ministro deixou a reunião após um embate entre governistas e opositores.
Gaspar disse que Dino foi para a reunião como um “histrião”, um comediante, e que o ministro não esclareceu nenhuma dúvida apresentada pela Comissão.
“O Flávio Dino não foi para lá como ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele foi para lá como histrião. Ele não esclareceu pontos que são cruciais para um país que tem mais de 40 mil homicídios, que tem mais de 100 toneladas de cocaína apreendidas por ano, fora as outras drogas. Não esclareceu como vai enfrentar o crime organizado que toma conta do país”, afirmou.
O parlamentar continuou a fala afirmando que a única pauta de Dino é “atacar o governo anterior” e o chamou de não capacitado para o cargo.
“A pauta do Flávio Dino é atacar o governo anterior, as pessoas que apoiaram o governo anterior. Ele ataca isso em relação aos CACs, não combate o MST, não combate a corrupção. Ele precisa avançar muito para o Brasil ter um certo conforto no combate ao crime. Ele mostrou total desconhecimento e isso é uma infelicidade pro país. Queria estar diante de um ministro capacitado e, o que eu vi, não foi isso”, completou.