Segundo a Anatel, 40% da população brasileira vive em cidades que já têm acesso à tecnologia
Metrópoles – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quinta (23/2) que as operadoras de celular vão poder explorar o sinal 5G em mais 347 cidades brasileiras, onde vivem, ao todo, 19,5 milhões de pessoas.
A agência liberou um link com a lista de todas as cidades que poderão ter sinal de 5G a partir da próxima segunda-feira (27/2). Veja aqui.
Estar na lista, porém, não garante que a cidade terá o sinal de 5G imediatamente, pois a disponibilização dele depende das operadoras de celular, que são privadas e têm seus próprios planos de expansão.
Até o momento, ainda segundo a Anatel, 487 municípios brasileiros já têm liberação para as operadoras disponibilizarem a faixa de 3,5 GHz, que possibilita a exploração da nova tecnologia de telefonia celular, com mais velocidade no trânsito de dados.
A tecnologia já está disponível para 40% da população brasileira, informa o governo. Para acessar os serviços 5G, porém é preciso ter aparelhos de celular compatíveis com a tecnologia.