Técnico argentino não suportou pressão após atuações ruins do time mineiro
Lance! – O Atlético-MG anunciou, na manhã desta sexta-feira, a demissão do técnico Antonio Mohamed. O treinador estava muito pressionado após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, e uma sequência de más atuações no Campeonato Brasileiro. O empate contra o Cuiabá, na última quinta-feira, foi a última partida do técnico argentino no cargo.
Sob o comando de Turco, o Galo conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro em 2022. Entretanto, o time vinha sendo alvos de muitas críticas, especialmente relacionadas ao desempenho dentro de campo, e à eliminação na Copa do Brasil.
O treinador, que acumulou trabalhos no futebol mexicano, esteve a frente do Atlético-MG por 45 partidas. Nesse período, foram 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Atualmente, o Atlético-MG ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro, e disputa as quartas de final da Copa Libertadores.
Não há, ainda, um técnico oficialmente definido pela diretoria atleticana. No entanto, segundo informação inicialmente divulgada pelo jornalista Thiago Fernandes, do Portal GOAL, o nome de Renato Gaúcho, ex-técnico do Flamengo, surge com força nos bastidores alvinegros. O time mineiro será comandado pelo auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves na partida contra o Corinthians do próximo domingo pelo Brasileirão.