Médico da Seleção Brasileira, Lasmar descartou, por ora, a realização de exames de imagem para identificar o grau da lesão de Neymar
Após a vitória da Seleção Brasileira contra a Sérvia por 2 a 0, nem tudo foi festa. Neymar sofreu uma entorse no tornozelo e preocupa para a próxima rodada, contra a Suíça, na segunda (28). O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, afirmou que a lesão será avaliada entre 24 e 48 horas.
Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Tite descartou que Neymar seja cortado, afirmando que acredita que ele irá jogar o torneio.
Lasmar explicou que Neymar apresentou um inchaço no tornozelo e começou o tratamento ainda em campo. “Nós precisamos aguardar 24, 48 horas para ter uma ideia mais clara sobre a situação do jogador”, afirmou o médico.
Segundo ele, não foram marcados exames de imagem para avaliar a lesão. “Caso exista necessidade, nós o faremos, mas isso vai ser decidido à medida que ele seja avaliado amanhã. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que a gente fale agora sobre a evolução, a sequência dele, é prematura”, disse.
“Não tem nenhuma resposta. É importante aguardar”, explicou o médico, contrastando com o otimismo de Tite. “Podem ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Ele permaneceu nos dois gols que nós fizemos sentindo o tornozelo, pois a equipe precisava dele”, afirmou o técnico.
Segundo dados da Federação Interncional de Futebol (Fifa), Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas durante a primeira rodada da Copa do Mundo no Catar: foram nove durante o jogo contra a Sérvia.