Genivaldo da Fetag assume desenvolvimento rural do município agrestino; posição demonstra a vontade
Jornal de Alagoas – O prefeito do município de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), se reuniu com alguns representantes políticos para dar posse ao ex-candidato petista, sindicalista e produtor rural Genivaldo da Fetag, no cargo de secretário de Desenvolvimento Rural de Arapiraca.
O anúncio aponta a incoerência de Barbosa, uma vez que ele rompeu com o próprio partido, que recebeu o apoio do PT durante as últimas eleições, para apoiar o grupo rival, formado por Arthur Lira (PP) e Rodrigo Cunha (UB), adversário de Paulo Dantas (MDB) na corrida ao governo do estado – vencida por Dantas.
Agora, como noticiado inclusive pelo Jornal de Alagoas, o prefeito do segundo maior município de Alagoas acenou publicamente com o seu antigo grupo, elogiando o governador Paulo Dantas em postagem nas redes sociais.
Durante a campanha eleitoral de 2022, Luciano Barbosa manteve-se filiado ao MDB, mas foi o único dirigente da legenda no Estado que fez campanha contra os candidatos majoritários do partido.
Barbosa foi as ruas pedir votos contra o senador diplomado e atual ministro dos Transportes, Renan Filho no primeiro turno e o governador reeleito, Paulo Dantas. Como a prioridade era a eleição de seu filho, Daniel, para a Câmara dos Deputados, Renan e Paulo foram os mais votados em Arapiraca.
Na mais recente demonstração de afago, Barbosa nomeou Genivaldo da Fetag para compor sua base política no Agreste. A nomeação foi feita e divulgada ao lado de petistas históricos como o deputado federal Paulão (PT/AL); o presidente estadual do partido, Ricardo Barbosa; o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César, e do presidente do diretório municipal do PT em Arapiraca, Joãozinho Braúna, entre outras lideranças da legenda no município e estado, a exemplo da presidente da CUT/AL, Rilda Alves.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Genivaldo da Fetag foi candidato a deputado estadual por Alagoas, em 2018, onde conquistou 8.221 votos, sendo 1.239 dos arapiraquenses, mas não alcançou uma cadeira na Casa Tavares Bastos.
Durante a reunião, Paulão afirmou que o cargo ofertado a Genivaldo foi indicação do diretório estadual do partido. “O partido apoiou o projeto de candidatura de Luciano Barbosa a prefeito de Arapiraca, e agora quer ampliar esse apoio com a indicação do companheiro Genivaldo para ajudar no fortalecimento da agricultura familiar no município, e contribuir com as políticas públicas para melhorar a vida das pessoas, sobretudo do homem e da mulher do campo”, disse. A informação foi publicada pela assessoria da prefeitura de Arapiraca, em seu site oficial.