Alberto Bombig postou, em sua coluna, que Lira estaria envolvido em um processo de descrédito da Justiça brasileira
Após a publicação do jornalista Alberto Bombig em sua coluna no site Uol em que acusa o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL) de atuar para enfraquecer a imagem pública do Poder Judiciário, o parlamentar negou as acusações e chamou o jornalista de “mentiroso”.
“Matérias baseadas em anonimato? O que posso falar é a verdade sobre essa publicação mentirosa: os ministros do STF sabem, porque dialogam comigo, o papel que cumpro para arrefecer a crise. O resto? Caça-clique para ter audiência. Pra não chamar de fake news…”, disse Arthur Lira em suas redes sociais.
Na acusação do jornalista, parlamentares do Centrão estão atuando para que haja um desgaste e descrédito da Justiça perante à sociedade. Ainda segundo o jornalista, ministros do Superior Tribunal Federal (STF) estariam se sentindo “traídos”, pois o ministro Edson Fachin teria votado pela rejeição de uma denúncia contra o deputado oferecida pela PGR na Operação Lava Jato.
A motivação, ainda segundo o jornalista, seria de que, como líderes do Centrão são alvos da Justiça em processos diferentes, com a suposta ajuda de Arthur Lira, esses parlamentares “surfariam na onda” dos bolsonaristas no processo de descrédito da Justiça para que a Câmara volte a ter o “status quo” de antes da Operação Lava-Jato.