Dois pescadores foram encontrados mortos, no domingo (27), depois que um barco ficou à deriva no mar, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A Secretaria da Guarda Civil do município disse que há suspeita de que a embarcação tenha sido atingida por um raio.
Moradores informaram que havia três pessoas na embarcação. Por isso, os bombeiros realizaram buscas para localizar outro homem que estaria desaparecido.
De acordo com os bombeiros e a secretaria, a embarcação deixou a praia de Enseada dos Corais por volta das 6h deste domingo. “Surfistas avistaram a embarcação a 200 metros da praia. Um guarda-vidas foi até ela e achou o primeiro corpo”, disse o secretário da Guarda Civil do Cabo, Felipe Lira.
O primeiro pescador encontrado morto foi identificado como Risaldo Ferreira da Silva, de 47 anos. Segundo os bombeiros, ele estava sobre o barco.
Em seguida, o guarda-vidas conseguiu ligar o barco e chegou até a praia do Xaréu, também no Cabo. Lá, foi possível atracar e deixar o corpo aos cuidados da Polícia Militar até a chegada do carro do Instituto de Medina Legal (IML).
Equipes do Grupamento Tático Aéreo do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Do helicóptero, foi possível avistar o segundo pescador morto. O corpo estava na praia de Itapuama, no mesmo município. O segundo pescador achado morto é Gustavo Mendes de Moraes, de 51 anos.
“Estamos procurando o terceiro pescador que estaria na embarcação. Esse barco é de médio porte”, afirmou Felipe Lira. O terceiro homem foi identificado como Wallace Horácio da Silva, de 37 anos.