Apesar do jogo ter começado morno, o BBB 22 está conseguindo turbinar a audiência da Globo. No primeiro mês de exibição, o programa, que começou em 17 de janeiro, alcançou diariamente mais de 32,5 milhões de espectadores. Nesse período, a média de audiência no PNT teve um crescimento de 57%, o que representa um aumento de oito pontos na média de ibope do horário, em comparação com as quatro semanas anteriores à estreia.
Até agora, o reality show tem média de 22 pontos e 44% de participação. Nesse quesito, o crescimento foi de 12 pontos. A eliminação de Bárbara, na última terça-feira (15), por exemplo, teve a maior audiência da TV brasileira em 2022: 26 pontos no Painel Nacional de Televisão.
Na internet, o resultado também não decepciona, já que praticamente não se fala de outra coisa. Apenas no primeiro mês do BBB 22, foram mais de 60 milhões de tweets relacionados ao reality, 1,9 milhão por dia. 87 mil termos estiveram nos Trending Topics Brasil e 22 mil nos TT’s mundiais.
Por: Na Telinha