Após tropeços, seleções europeias precisam vencer seus jogos para avançar às oitavas de final do torneio
CNN – Bélgica, Croácia e Alemanha têm jogos decisivos na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (1º). Até o momento, todas essas seleções estão fora da zona de classificação para as oitavas de final do torneio.
Em partida válida pelo grupo F, Croácia e Bélgica medem forças ao meio-dia (horário de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali. Simultaneamente, Canadá (já eliminado) e Marrocos se enfrentam no Estádio Al Thumama.
Caso vença a atual vice-campeã, a Bélgica está garantida na próxima fase. Se empatar por 0 a 0, os belgas precisam torcer para Marrocos ser derrotado por quatro gols de diferença pelo Canadá.
No caso de empate entre Bélgica e Marrocos em saldo de gols e gols marcados, o confronto direto, favorável a Marrocos, decidirá o classificado.
Pelo grupo E, a Alemanha encara a Costa Rica às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt. Ao mesmo tempo, Japão e Espanha duelam no Estádio Internacional Khalifa.
Para carimbar o passaporte nas oitavas, a seleção alemã deve, obrigatoriamente, vencer seu jogo. Ainda assim, se o Japão derrotar a Espanha, a Alemanha precisará tirar uma diferença de oito gols de saldo. Logo, um tropeço dos japoneses é bem-vindo para os alemães.
A Alemanha avança se vencer por dois gols de diferença e se Japão e Espanha empatarem.