Nas imagens, mulher é retirada do carro e tem o retrovisor arrancado em cidade no litoral de Santa Catarina; deputado estadual eleito denuncia
O Globo – Após a derrota de Jair Bolsonaro (PL), apoiadores do chefe do Executivo agrediram uma mulher que teria comemorado a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A cena foi gravada em Itapema, no litoral de Santa Catarina e denunciada pelo deputado estadual eleito Renato Freitas (PT-SC). Neste segundo turno, 76,32% dos eleitores do município votaram em Bolsonaro.
Na gravação feita na noite deste domingo, a apoiadora do petista é retirada de dentro do seu carro particular. Uma outra mulher que tenta impedir a ação leva um tapa no rosto e bolsonaristas dão chutes na lataria do veículo e arrancam o retrovisor. De acordo com relatos, havia adesivos do PT colados.
“Tem que rastrear esses covardes e fazer com que eles respondam à altura por tamanha covardia”, defendeu o deputado em postagem.
O vídeo circula pelo Twitter, onde internautas repudiam a ação. “Os ‘cidadãos de bem’ batem na cara da mulher, arrebentam o carro e trazem barbárie às ruas, essa é a ‘democracia’ que o Bolsonarismo defende”, escreveu um.
Procurada pelo GLOBO, a Polícia Militar ainda não confirmou se foi acionada para o local.