Interrompendo constantemente as respostas do presidente, Bonner insistiu em responsabilizar Bolsonaro pela tensão com os ministros do STF
BSM – Ao responder a primeira pergunta da sabatina realizada no Jornal Nacional, da Globo, nesta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse que William Bonner fez fake news ao afirmar que o presidente havia “xingado ministros do STF e ameaçado a realização das eleições”.
“Você fez fake news […} Quem vem sendo perseguido o tempo todo por um ministro do Supremo sou eu… Um inquérito completamente ilegal e com medidas contestadas”, disse o presidente, referindo-se a Alexandre de Moraes.
Interrompendo constantemente as respostas do presidente, Bonner insistiu em responsabilizar Bolsonaro pela tensão com os ministros do STF e pediu que o presidente assumisse o compromisso de “aceitar o resultado das eleições independente do resultado”.
Bolsonaro disse que o resultado de “eleições limpas e transparentes deve ser aceito” e garantiu: “Pode ter certeza que teremos eleições limpas e transparentes no corrente ano”.
Em seguida, o presidente afirmou que as Forças Armadas devem entrar em entendimento com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, sobre as eleições.