Segundo especialistas, o pagamento em espécie pode ser uma forma de ocultar a origem dos recursos; tática também é utilizada com frequência para lavagem de dinheiro
Após uma matéria do portal Uol mostrar que quase metade dos imóveis de Jair Bolsonaro (PL) e sua família terem sido adquiridos com o uso de dinheiro em espécie, o mandatário disse que não vê problemas em comprar imóveis com dinheiro vivo, mas não entrou em detalhes sobre o conteúdo da matéria.
“Qual o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel? Eu não sei o que está escrito na matéria”, comentou Bolsonaro, ao ser questionado pela imprensa sobre o caso.
Antes, ao participar de uma sabatina com empresários, ele reclamou da reportagem. “Eu ouvi falar que tem uma imprensa falando aí que a minha família toda, pegando a sua variação patrimonial desde 1990… Por que eu?”, emendou.
Segundo especialistas, o pagamento em espécie pode ser uma forma de ocultar a origem dos recursos. A tática também é utilizada com frequência para lavagem de dinheiro.