Ex-presidente está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada em um processo de mudança de visto para permitir que ele fique mais tempo nos Estados Unidos. Ele entrou no país no dia 30 de dezembro com o visto de oficial, que vence no próximo dia 30 e agora quer substituí-lo pelo de turista, que dura 90 dias.
Michelle Bolsonaro desembarcou em Brasília na noite de quinta-feira, depois de ter acompanhado o marido na viagem a Orlando. O casal chegou aos EUA em 30 de dezembro. Como informou o colunista Igor Gadelha, do site “Metrópoles”, na semana passada o dono da casa onde o ex-presidente está hospedado, o lutador José Aldo, foi informado que Jair Bolsonaro decidiu estender sua permanência do local, ao menos, até o fim de fevereiro.
Em entrevista ao Globo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que Bolsonaro prometeu retornar dos EUA na próxima semana. Aliados do ex-presidente, no entanto, acreditam que não há prazo definido e que ele deve ficar mais tempo em Orlando.
A mudança de planos de Jair Bolsonaro se deu devido aos atos golpistas de 8 de janeiro que culminaram na invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes. Ele foi incluído em uma das investigações que correm no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o episódio.