Ótima conversa sobre a sagrada liberdade de expressão, democracia e cumprimento da Constituição”, disse o presidente Bolsonaro.
BSM – O presidente da República Jair Bolsonaro se reuniu na terça-feira (7) com o vice-presidente mundial do Telegram, Ilya Perekopsky, e também com o representante legal da empresa no Brasil, Alan Thomaz. O presidente registrou o encontro em seu perfil oficial no Twitter.
“Ótima conversa sobre a sagrada liberdade de expressão, democracia e cumprimento da Constituição”, escreveu Bolsonaro. As tratativas feitas durante a reunião não foram divulgadas.
Na segunda-feira, Perekopsky se reuniu com Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo do encontro foi informar à Corte sobre as medidas para combater a desinformação durante as eleições deste ano.
De acordo com informações do TSE, o Telegram monitora conteúdos publicados nos grupos de usuários, e as mensagens identificadas como falsas receberão marcas de aviso sobre a qualidade do conteúdo. Recentemente, o Telegram foi alvo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio preventivo da plataforma no país.